Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam formaliza parceria para projetos ambientais com a Cristófoli Imprimir
01/07/2011

O projeto “Mil Árvores” deu início na parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) e a Cristófoli Bio Segurança. O termo de cooperação foi assinado recentemente e tem como um dos objetivos auxiliar na conservação da Bacia Hidrográfica do Rio do Campo.

A primeira atividade realizada foi a limpeza em torno da bacia que resultou na retirada de 30 caminhões de entulhos, o plantio de árvores e instalação de placas de advertência. Como explica o coordenador da parceria na Fecilcam, professor Jefferson de Queiroz Crispim, a universidade oferece suporte técnico para a realização das atividades com acompanhamento e ajuda na coordenação das etapas a serem executadas. Ainda,  uma acadêmica da instituição é contemplada com bolsa de iniciação científica.

O documento que formaliza a parceria foi assinado pelo diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, o secretário geral, professor Sérgio Luiz Maybuk, e a gerente comercial e de marketing da Cristófoli, Jucy Ângela Cristófoli.

O “Mil Árvores” também conta apoio da prefeitura de Campo Mourão, Sanepar, Copel, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Fundação Educere. Além disso, Jefferson salienta que a parceria vai possibilitar a implantação de um projeto na escola Casa Familiar Rural de Iretama.

cristofoli-1.jpg

Parceiros durante início da cooperação em ação na Bacia do Rio do Campo

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online