Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Grupos avançam trabalhos para credenciamento da Universidade Imprimir
03/08/2011

Professores das sete faculdades que integram os conselhos que articulam o processo de reconhecimento e credenciamento da Universidade Estadual do Paraná estão em reunião durante esta semana. No campus de Paranavaí/Fafipa, o conselho discute o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), regimento interno e estatuto da instituição.

De acordo com o coordenador do Ensino Superior da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Paraná (SETI) e do grupo, professor Mário Cândido de Athayde Junior, a construção coletiva dos três documentos está em fase final e trata-se de uma versão preliminar que ainda terá a contribuição de cada uma das comunidades acadêmicas que formam a universidade. A previsão é de que em setembro os documentos sejam distribuídos para aprovação dos Conselhos Universitários. Após aprovados, os documentos serão encaminhados para o Conselho Estadual de Educação que é responsável pela autorização do credenciamento.

Representando o campus de Campo Mourão/Fecilcam, participa das discussões a assessora de Assuntos Comunitários, Ingresso e Permanência, professora Áurea Andrade Viana Andrade. Para acompanhar o trabalho do grupo, o diretor do campus, professor Antonio Carlos Aleixo, esteve em Paranavaí nesta terça-feira, 3, com o secretário geral, professor Sérgio Luiz Maybuk. Na oportunidade, também estiveram em contato com o diretor da Fafipa, professor Antonio Rodrigues Varela Neto.

O trabalho de discussões sobre a Universidade continuam ainda nesta quinta-feira, 4. No campus de União da Vitória/Fafiuv, o vice-diretor, professor Eder Rogério Stela, está reunido com o grupo que trata das questões de infraestrutura.

As faculdades que formam a Universidade Estadual do Paraná são: Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar) e Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv).

unespar-paranavai1.jpg
Em Paranavaí grupo de trabalho discute PDI, regimento interno e estatuto da Universidade
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online