Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos escolhem prioridades para reforma da Fecilcam Imprimir
04/08/2011

A Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) vai receber aproximadamente R$ 750 mil da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O anúncio foi feito pelo vice-reitor pro tempore da Universidade, professor Marco Aurélio Vinsintin, e repassado aos acadêmicos pelo diretor do campus, professor Antonio Carlos Aleixo, na noite de quarta-feira, 3.

Como previsto pela direção, o primeiro recurso de infraestrutura liberado para a instituição será utilizado na reforma do prédio do campus. Para isso, algumas necessidades foram levantadas por coordenadores de cursos e chefes de departamentos e apresentadas também aos acadêmicos durante a assembleia. Incluindo a reforma da cobertura do campus, aquisição de livros para o curso de História e reforma de banheiros com chuveiros para estudantes foram algumas das propostas citadas na oportunidade.

No entanto, a assembleia teve como objetivo discutir com os estudantes fatores que são considerados mais importantes para a reforma. Na reunião, o professor Antonio Carlos Aleixo, solicitou auxílio na decisão entre aquisição de carteiras e pintura do prédio.

“Sempre tomamos decisões importantes, no que se refere a recursos financeiros, principalmente, com os professores e estudantes. Os estudantes estão muito maduros para ajudar na administração da Fecilcam. A reunião foi excelente e eu fiquei surpreso. Achei que os estudantes preferiram carteiras ao invés da pintura. Venceu a pintura. A gente se surpreende. Decisão democrática”, descreveu o diretor após a votação e ouvir as defesas apresentadas na assembleia.

Segundo Aleixo, a postura da SETI em manter o repasse de recursos como vinha acontecendo é importante para as instituições e foi um pedido dos diretores das faculdades em reunião com o secretário, Alípio Leal.

assembleia-infraestrutura.jpg
Diretor realizou assembleia com acadêmicos
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online