Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam apoia projeto de desenvolvimento regional lançado em Corumbataí Imprimir
26/08/2011

Produtores de maracujá e tomate se reuniram nesta sexta-feira, 26, em Corumbataí do Sul para a formalização do plano do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS). O projeto objetiva impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos e atenderá nesse início famílias de produtores de Corumbataí do Sul, Godoy Moreira, Barbosa Ferraz e Iretama.

A Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) é uma das parceiras do projeto junto ao Banco do Brasil, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR/Campo Mourão), Cooperativa de Agricultura Familiar de Corumbataí do Sul (Coaprocor) e Associação dos Produtores Rurais de Corumbataí do Sul (Aprocor). Em seu trabalho, a instituição auxiliou na elaboração do plano de negócio.

O diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, participou da solenidade de assinatura do DRS juntamente ao secretário Geral, professor Sérgio Luiz Maybuk, o diretor de Planejamento e Orçamento, professor João Marcos Borges Avelar, e o professor João Carlos Leonello.

corumbatai-geral.jpg
Gerente do Banco do Brasil detalhou objetivos e funcionamento do projeto
 

Para o presidente da Coaprocor, Gerson Rodrigues da Cruz, os parceiros são fundamentais para coroar o momento. “A assinatura da estratégia irá impulsionar a nossa cooperativa e com isso vamos melhorar a vida de nossas famílias”, descreveu.

O prefeito de Corumbataí, Osney Picanço, disse sobre a importância do momento para o desenvolvimento do município e, principalmente, para os produtores. “Esse é um momento que fica marcada a união pelo bem da região e do Estado.”

Já o vice-prefeito de Godoy Moreira, José Gonçalves, lembrou da luta que foi para chegar até o dia da assinatura do projeto. “O sucesso é possível graças aos produtores e famílias terem acreditado na ideia. Todos os municípios estão ganhando com isso e a cooperativa que foi criada é o mais exemplo da união de forças”, pontuou.

corumbatai-liderancas.jpg
Diretor da Fecilcam com representantes dos municípios e produtores que integram projeto
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online