Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Universidade Sem Fronteiras conclui mais um curso na Coopercrochê Imprimir
05/08/2008
Cooperativa de Barbosa Ferraz entrega certificados em parceria com a empresa Digitec 

Na última semana, a Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), em parceria com a empresa Digitec Organização Empresarial, entregou os certificados de conclusão de curso de “Costura Industrial em Jeans” para 106 mulheres que residem em Barbosa Ferraz e no distrito de Bourbônia.

            O curso, oferecido pela Fundação do Ensino Técnico de Londrina (FUNTEL), começou em abril e faz parte do cronograma de atividades da Coopercrochê - Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná.

            Coopercrochê

A Coopercrochê está inserida no Programa Universidade Sem Fronteiras da Fecilcam, proposto pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI), do sub-programa ‘Incubadora dos Direitos Sociais’, sob a coordenação dos professores Adalberto Dias de Souza, João Marcos Borges Avelar e Sérgio Luiz Maybuk da Fecilcam.

Além dos professores, estão envolvidos no projeto alunos e profissionais recém-formados, que executam serviços administrativos na cooperativa e oferecem diversos cursos - todos gratuitos, destinados aos cooperados e a comunidade de baixa renda.  O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento do município, que possui baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online