Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Treinamento prepara acadêmicos para ações do PAF Social Imprimir
30/09/2011

Para iniciar as atividades do Plano Anual de Fiscalização Social (PAF Social), 20 acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) estão participando de treinamento desde quinta-feira, 29. Todos, selecionados pelos coordenadores, estão tomando conhecimento de como será desenvolvido o projeto.

Pela Fecilcam, o programa terá como área principal o controle do transporte escolar. O tema foi sugerido a partir das necessidades regionais. O projeto de autoria dos professores, Áurea Viana Andrade e Sérgio Luiz Maybuk, foi aprovado e considerado exemplo pelo Tribunal de Contas durante apresentação das propostas que serão executadas pelas universidades.

Na abertura do treinamento o diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, comentou a importância da parceria com o Tribunal de Contas. Para ele, o programa é uma oportunidade de desenvolver uma nova consciência na sociedade e também mostrar o trabalho desenvolvido pela faculdade através dos professores e alunos.

Os primeiros resultados do trabalho devem ser conhecidos até o final deste ano. O projeto piloto vai avaliar o desempenho de prefeituras paranaenses. Além da auditoria piloto proposta pela Fecilcam, acontecerão outras duas (compra de medicamentos e destinação do lixo urbano) e realização de pesquisa acadêmica com construção de indicadores de gestão municipal.

paf1.jpg
Treinamento é realizado por vídeo conferência

O coordenador do PAF Social na Fecilcam é o professor Sérgio Luiz Maybuk. Os professores Analéia Domingues e João Marcos Avelar atuarão como orientadores dos alunos bolsistas e ainda tem a agente universitária, Elisabete da Costa Teodoro, no apoio técnico.
 
Programa – O PAF Social é um programa inédito de auditoria social desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Paraná em parceria com instituições de ensino superior. O objetivo é estimular o desenvolvimento de mecanismos que possibilitem a formação e manutenção de uma ampla rede de controle no Paraná, considerada pelo TCE, fundamental para iniciar um movimento nacional em direção à aplicação do conceito de auditoria social.

paf2.jpg
Equipe responsável pela elaboração e coordenação do programa
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online