Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Fecilcam abre inscrições para Vestibular de Verão 2011 Imprimir
07/10/2011

Um ambiente descontraído e incentivador foi preparado pela Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) para o lançamento oficial do Vestibular de Verão 2011. O evento aconteceu na noite de terça-feira, 4, dia em que foram abertas as inscrições para o concurso. Participaram do lançamento, alunos e professores do ensino médio de escolas públicas de Campo Mourão.

Nesta edição estão em ofertas 285 vagas divididas em dez diferentes opções de cursos – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Turismo e Meio Ambiente.

Levando em consideração o tema da campanha “Oportunidade para Todos”, a coordenadora geral do Vestibular e assessora de Assuntos Comunitários, Ingresso e Permanência, professora Áurea Andrade Viana Andrade, destacou o trabalho realizado pela universidade enquanto instituição pública e gratuita. “Estamos abertos para o acesso de todos no ensino superior independente de cor, sexo, idade e religião”, exemplificou acrescentando que os alunos da Fecilcam têm a oportunidade de estudar em uma instituição gratuita que valoriza a qualidade do ensino.

vestibularverao2011_lanc1.jpg
Alunos do ensino médio participaram do lançamento oficial

Política de ingresso – Para reforçar o papel de instituição pública e a preocupação em contribuir com o acesso de todos no ensino superior, a coordenadora do Vestibular também apresentou pontos como a redução do valor da inscrição do vestibular de R$ 90 para R$ 50 nas últimas edições e também a maior divulgação ao projeto de isenção de inscrição para os vestibulandos. Essas práticas resultaram no aumento no número de pessoas que participam do vestibular.

Inscrições – O prazo para inscrições do Vestibular de Verão 2011 segue até o dia 6 de novembro. Durante o lançamento foi mostrada uma simulação de como se dá o processo de inscrição. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no www.fecilcam.br ou www.vestibular.fecilcam.br.

Após a apresentação do vestibular, os participantes do lançamento assistiram shows musicais no pátio da Fecilcam onde puderam interagir com acadêmicos e professores da instituição e saber como é o ambiente dentro de uma universidade.

vestibularverao2011_lanc2.jpg
Bandas se apresentaram e proporcionaram integração entre vestibulandos e universitários
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online