Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
“Mil Árvores” recebe prêmio de responsabilidade ambiental Imprimir
07/10/2011

Desenvolvido pela empresa Cristófoli Biossegurança em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) e a Sanepar, o projeto “Mil Árvores” recebeu o prêmio Anabel de Responsabilidade Ambiental. A premiação é direcionada para empresas ou profissionais que se destacaram com produtos para a saúde e beleza, proteção do meio ambiente e da sociedade.

Para prestar conta das atividades e apresentar o prêmio conquistado a gerente comercial e de marketing da empresa, Jucy Angela Cristofoli, se reuniu com o diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, e demais membros da equipe de gestão da instituição.

Durante a visita, Jucy lembrou do objetivo do projeto que é o de atuar no reflorestamento da microbacia do Rio do Campo, uma das principais da região. Além do plantio de árvores, citou que o projeto envolve outras ações que buscam consolidar as atividades de plantio e preservação da natureza, tais como oficinas educativas para acompanhamento e monitoramento das árvores plantadas, práticas educacionais para a preservação ambiental e retirada de entulho da área degradada.

milarvores_premio1.jpg
Ações e resultados da parceria foram detalhadas

O trabalho realizado no “Mil Árvores” também já recebeu certificação por suas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em nível estadual e agora concorre ao título nacional.

A parceria da Fecilcam no projeto se dá através do departamento de Geografia. O professor, Jefferson de Queiroz Crispim, coordena as atividades dentro da instituição que tem ainda uma estagiária direta para o trabalho, a acadêmica Bruna Srutkowiski.

Na oportunidade, o diretor da Fecilcam comentou dos diversos termos de cooperação que tem firmado com instituições de Campo Mourão e região e dos resultados alcançados com a atuação conjunta. Aproveitou ainda para dizer da importância e do apoio que oferece para ações que visam a discussão, melhoria e sustentabilidade do meio ambiente, bem como parabenizou os envolvidos com o “Mil Árvores” pela dedicação.

milarvores_premio2.jpg
Envolvidos no projeto e representantes da Fecilcam com o prêmio conquistado
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online