Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos conhecem órgãos econômicos e políticos em Brasília Imprimir
21/10/2011

Teoria e prática dos conteúdos trabalhados no curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) foram aliados durante a visita que acadêmicos e professores realizaram em Brasília. O grupo aproveitou a semana de recesso para passar pelos principais órgãos políticos e econômicos instalados na capital federal.

Esta é a sexta turma a participar do roteiro que esteve no Banco Central, Câmara e Senado Federal, Ministério da Fazenda, Palácio do Planalto e do Itamaraty, Memorial JK e outros. Segundo o professor organizador do projeto, Jesus Crepaldi, os pontos visitados representam os órgãos que são trabalhados em sala de aula.

economia_brasilia.jpg
Acadêmicos e professores em frente ao Banco Central do Brasil

No senado, o grupo foi recepcionado pelo senador Aníbal Diniz, embora represente o Acre é natural de Luiziana, morou em Campo Mourão até os 14 anos e ainda têm familiares na cidade. Na Câmara Federal o deputado federal Rubens Bueno despendeu um tempo na agenda para acompanhar e almoçar com o grupo.

Para Crepaldi, a viagem a exemplo das outras que já foram realizadas atingiu os objetivos idealizados. “É interessante que o aluno entre em contato com o que faz parte da profissão e das decisões que são tomadas no Brasil”, expõe.

economia-brasilia-deputado.jpg
Passagem pela Câmara dos Deputados e recepção de Rubens Bueno
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online