Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Projeto acompanha transporte escolar em Araruna e Goioerê Imprimir
27/10/2011

O controle do funcionamento do transporte escolar na região é o tema do projeto que a Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) está desenvolvendo em parceria com o Tribunal de Contas do Paraná através do Plano Anual de Fiscalização Social (PAF Social).

Para a execução do projeto os municípios de Araruna e Goioerê foram os escolhidos para o início do trabalho. Nesta semana os professores orientadores acompanhado de bolsistas visitaram os departamentos de Educação com a finalidade de levantar informações que possibilitem identificar a realidade nos municípios.

Os dados coletados no encontro objetivaram elencar tópicos como número e condições dos veículos das frotas, funcionários que trabalham especificamente com o transporte escolar, número de atendidos, investimentos e repasses para o setor, entre outros que formarão um memorial descritivo para a auditoria.

O coordenador do projeto, professor Sérgio Luiz Maybuk, explica que a escolha das cidades observou as proporções populacionais e por acreditar que apresentam características parecidas com as demais cidades que integram a Comcam. “O trabalho inicial é com Goioerê e Araruna, mas os demais municípios da região poderão ser consultados para efeito comparativo”, acrescenta.

Na passagem pelas cidades o integrantes do projeto foram recepcionados pela chefe do departamento de Educação de Araruna, Maura Ferreira dos Santos, secretária de Educação de Goioerê, Fátima Neves, e respectivas equipes.

paf-araruna.jpg
Em Araruna equipe coleta primeiras informações para auditoria
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online