Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Conselho Universitário discute temas polêmicos no primeiro dia Imprimir
17/11/2011

Os conselheiros universitários da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram empossados nesta quarta-feira, 16, durante o primeiro encontro do grupo. O diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, e os eleitos do campus Campo Mourão/Fecilcam estão participando da reunião com os representantes das demais faculdades e da Academia Policial Militar do Guatupê que integram a instituição.

No primeiro dia, os assuntos pautados foram os considerados mais polêmicos pelos participantes. Entre as temáticas foi definido o regimento de eleições da Unespar e a questão dos centros existentes em cada campus, por exemplo.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e reitor pro tempore da Unespar, Alípio Leal Neto, e o vice-reitor, Marco Aurélio Visintin.

Segundo o diretor da Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, a reunião está sendo conduzida dentro do esperado e de modo bastante democrático.

conselho1.jpg
 

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Romeu Gomes de Miranda, participou da abertura da reunião e disse que está acompanhando as discussões para o credenciamento da Unespar. Para ele, os debates tem se mostrado bastante pertinentes.

A reunião está acontecendo na sede do curso de Cinema e Video da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), em Pinhais. O encontro segue até sexta-feira, 18, quando serão encerrados os debates de todos os documentos necessários para constituição da universidade.

Também participam do encontro o Coordenador de Ensino Superior da SETI, professor Mário Cândido de Athaide Junior, além dos dirigentes das instituições que compõem a universidade: Stela Maris da Silva (FAP), Solange Garcia Pitangueira (Embap), Valderlei Garcia Sanches (Fafiuv), Mauro Stival (Fafipar), Rogério Ribeiro (Fecea), Antonio Rodrigues Varela Neto (Fafiuv) e o Tenente Coronel João de Paula Carneiro Filho (Academia Policial Militar do Guatupê).

conselho7.jpg
conselho8.jpg
conselho9.jpg
(Fotos Assessoria de Imprensa FAP - Helio Sauthier)
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online