Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Universidade Sem Fronteiras aprova projetos da Fecilcam Imprimir
25/11/2011

Três projetos apresentados pela Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) para participar do programa Universidade Sem Fronteiras foram aprovados: Cine Fecilcam, Letramento e alfabetização matemática: acesso à cidadania plena, e Edufruti – Educação, Orientação Técnico/Agroecológico da Fruticultura nos Assentamentos da Microrregião de Campo Mourão.

A relação com as 55 propostas contempladas foi divulgada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Os projetos da Fecilcam foram selecionados entre 395 inscritos de instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do Paraná.

Estão reservados para os projetos cerca de R$ 4 milhões e a previsão é de que cada proposta aprovada receba até R$ 85,20 mil para utilização em 12 meses. De acordo com o coordenador da Assessoria de Projetos Estratégicos e do programa USF, Mário Antonello, para o próximo ano o orçamento do programa de extensão deverá ser maior.

O Universidade Sem Fronteiras é um programa que está em vigor desde 2007 e é considerado a maior ação de extensão universitária do Brasil. Os projetos são desenvolvidos por profissionais recém-formados e estudantes das universidades e faculdades do Paraná, com a coordenação de professores orientadores.

Antonello comenta ainda que um novo edital deve sair até março e contemplará mais projetos. As propostas não aprovadas neste ano poderão ser reapresentadas.

(Com informações da SETI)

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online