Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar/Fecilcam está em reforma antes da volta às aulas Imprimir
17/01/2012
reforma-cobertura1.jpg
Cobertura da instituição está recebendo melhorias

A reforma da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) era uma antiga reivindicação da comunidade universitária. Após a escolha das prioridades e realizados os trâmites legais, a instituição está recebendo melhorias.

A empresa responsável pela reforma está com a equipe executando reparos em toda a cobertura da instituição e pintura das áreas externas. Para os serviços estão sendo utilizados R$ 557 mil. A verba foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), através do Fundo Paraná.

A reforma é um comprometimento da direção que anunciou que o primeiro recurso liberado para infraestrutura seria utilizado nos reparos do prédio. O diretor, professor Antonio Carlos Aleixo, lembra que para a aplicação da verba ocorreram encontros com professores e acadêmicos que apontaram e escolheram as principais necessidades da instituição.

A expectativa do diretor é de que as medidas possibilitem melhorar as condições de ensino na Unespar/Fecilcam. Para Aleixo, a postura da SETI em manter o repasse de recursos como vinha acontecendo é importante para as instituições.

reforma-pintura1.jpg
Pintura do prédio também é renovada

Mais novidades – O diretor lembra que essa não é a única novidade para o ano letivo. Todas as carteiras e cadeiras da universidade – um tópico que foi discutido nas assembleias antes de decidir pela reforma da Unespar/Fecilcam – também serão trocadas. O mobiliário já foi adquirido e a instituição está aguardando a entrega.

O recurso é resultado de emenda parlamentar do deputado federal, Dr. Rosinha. A verba estava empenhada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e faltava somente a liberação que ocorreu no final de 2011.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online