Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Atividades acadêmicas de 2012 são iniciadas com assembleia geral Imprimir
01/02/2012

Os trabalhos acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) voltaram oficialmente nesta quarta-feira, 1º, com a primeira assembleia geral do ano. Professores, agentes universitários e estagiários participaram do encontro durante a manhã.

Os novos chefes de departamento, coordenadores de cursos e respectivos vices foram empossados. O diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, também deu posse aos membros que integrarão o Comitê Assessor Local do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem).

Na ocasião foram realizados ainda informes sobre os investimentos em reformas que a instituição está recebendo, repassadas orientações internas e destacados trabalhos que serão executados durante a semana pedagógica. Ainda, foram lançadas as primeiras publicações da Unespar/Fecilcam, uma delas o “Indicadores 2011: Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura”.

assembleia2012-2.jpg
Trabalhos para professores iniciaram oficialmente nesta quarta-feira

40 anos – Agora, em 2012, a Fecilcam completa quatro décadas de existência. Durante todo o ano, atividades comemorativas e científicas serão desenvolvidas para resgatar a memória e projetar a instituição em Campo Mourão e região.

Um dos primeiros resultados previstos pela Comissão Organizadora das Atividades foi uma agenda lançada oficialmente na assembleia. A Agenda 40 anos, assim como é chamada, tem por objetivo retratar brevemente aspectos principais da história da Fecilcam, para isso terão destaques acontecimentos desde a fundação até os mais recentes como a construção do novo campus e a transformação em Universidade de fato e de direito. Assim, é composta por textos e fotos históricos que ilustram alguns desses momentos.

Outra ação foi o lançamento público do Concurso de Artigos Científicos – “Fecilcam 40 Anos”. Com o tema “Fecilcam na Mesorregião Centro Ocidental do Paraná”, a proposta é mobilizar acadêmicos e profissionais graduados de diferentes instituições a produzirem trabalhos de cunho científico e, no fim, premiar os melhores.

assembleia2012-1.jpg
Diversos informes foram realizados na assembleia, um deles sobre as reformas
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online