Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Comunidade universitária recebe o deputado Dr. Rosinha Imprimir
03/02/2012

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) que cumpriu agenda de compromissos em Campo Mourão nesta sexta-feira, 3, reservou um momento para visitar as instalações da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam). O diretor da instituição, professor Antonio Carlos Aleixo, e a comunidade universitária recepcionaram o deputado.

Durante a passagem, Dr. Rosinha acompanhou as reformas que estão em execução, parte delas referente à emenda de sua autoria que destinou para a Unespar/Fecilcam R$ 400 mil. O recurso foi utilizado para troca de carteiras e cadeiras de alunos e professores, substituição das lousas e instalação de telas de projeção em todas as salas de aula, bem como aquisição de cortinas para as salas do bloco E.

dr_rosinha-2.jpg

Deputado durante visita pelas salas em reforma com professores que o acompanharam

Aleixo aproveitou a visita para agradecer o repasse e ressaltou o fato de o deputado sempre se lembrar da instituição em suas indicações. “O Dr. Rosinha é um companheiro da Unespar/Fecilcam e somos muito gratos por isso. Mesmo não sendo um deputado da região, inclui a instituição nas emendas sem que a gente peça”, enfatizou o diretor.

Embora declare ser contrário a existência de cota de emendas por deputados, Dr. Rosinha disse que sempre apresenta emendas para universidades. “Não defendo as emendas por entender que funcionam como uma moeda por troca de votos. Entendo que o papel do deputado federal é debater leis e projetos defendendo a cidadania. Nosso país é considerado subdesenvolvido e hoje está em desenvolvimento. Ficamos 40 anos sem investimentos em infraestrutura e educação, portanto, se quero tornar o Brasil desenvolvido preciso desses dois pilares estruturados. Por isso, a maioria das minhas emendas contempla as universidades e a outra parte a agricultura familiar”, justificou.

O vice-diretor da Unespar/Fecilcam, professor Eder Rogério Stela, também destacou o apoio e a atenção dada pelo deputado e toda a equipe de assessores.

Na conversa com os professores, agentes universitários e estudantes, o deputado também falou sobre seu partido, sobre a necessidade de uma reforma política, entre outros assuntos.

dr_rosinha-1.jpg
Dr. Rosinha: agradecimento da direção pelas contribuições
dr_rosinha-3.jpg
Comunidade universitária recepcionou o deputado federal
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online