Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Comissão de Avaliação Externa da Unespar conhece campus de Campo Mourão Imprimir
09/02/2012

Durante a visita dos integrantes da Comissão de Avaliação Externa para a criação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) representantes das comunidades acadêmica e externa apresentaram depoimentos justificando a necessidade da transformação da Fecilcam em universidade.

Na reunião de ontem, 8, participaram o diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, com demais integrantes da equipe de gestão, professores, acadêmicos, agentes universitários, pais de alunos e representantes de entidades e associações do município. No encontro foi detalhado o projeto que a instituição vem lutando para tornar realidade, o papel que exerce para o desenvolvimento e formação dos moradores da região, bem como as ações que realiza.

peritos-2.jpg
Diretor ladeado pelos peritos que visitaram a instituição e o coordenador de Ensino Superior da SETI

Nesta quinta-feira, 9, os peritos realizaram nova reunião com o grupo de professores e agentes universitários e percorreram a instituição para conhecer a estrutura física disponibilizada para as atividades. Entre os espaços visitados, os peritos também conheceram a construção do primeiro bloco do novo campus e o Colégio Agrícola que é uma área da universidade.

Representando a secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), o coordenador de Ensino Superior, professor Mário Cândido de Athaide Junior, tem acompanhado as visitas em todas as unidades que formam a Unespar. Em uma de suas considerações, Mário enfatizou que é de domínio público que a Fecilcam tem papel fundamental no projeto de concretização da universidade.

Além das impressões e depoimentos coletados nas visitas, a comissão avaliará a documentação legal exigida para o credenciamento como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Regimento Interno e Estatuto. Após as análises, o resultado será enviado ao Conselho Estadual de Educação que votará o projeto antes de encaminhá-lo para o governador, Beto Richa, que homologará através de decreto a instituição da Unespar.

peritos-1.jpg
Comunidade enalteceu importância da Fecilcam se transformar em universidade
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online