Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Calouros começam atividades do II EPA Solidário Imprimir
13/02/2012

Pelo segundo ano o curso de Engenharia de Produção Agroindustrial da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) realiza o EPA Solidário. Criado com a proposta de integrar os calouros às atividades do curso e também da instituição, serão realizadas diversas atividades durante a semana.

A programação iniciou nesta segunda-feira, 13, com a apresentação do corpo docente e dos calouros, explanações sobre as atribuições do profissional formado no curso e das atividades que serão desenvolvidas no decorrer dos anos. Além disso, os novos alunos conhecerão a estrutura disponível na Unespar/Fecilcam, terão palestras e gincana.

Mais que uma atividade integradora, o EPA Solidário tem um caráter social, pois estimula os acadêmicos a arrecadarem alimentos, roupas, medicamentos e outros itens que, no final, serão repassados para instituições de Campo Mourão.

Como lembra a coordenadora do curso, professora Andréa Machado Groff, a ação foi sugerida ainda no ano passado por um acadêmico, que expôs as dificuldades que os calouros enfrentam nesse período de transição com a entrada no Ensino Superior e novas experiências acadêmicas e de vida.

epa-solidario.jpg
Calouros foram recepcionados por professores e veteranos no anfiteatro
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online