Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Conferência em Portugal contou com trabalho da Unespar/Fecilcam Imprimir
24/02/2012

O conhecimento produzido na Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) deixou de ser transmitido somente em nível nacional, aos poucos os resultados também são compartilhados internacionalmente.

Durante a International Conference on Agents and Artificial Intelligence (Conferência Internacional em Agentes e Inteligência Artificial – ICAART), realizada em Portugal, no começo do mês, os professores do departamento de Matemática, Juliano Fabiano da Mota e Adriano Vitor, apresentaram o artigo “Training Radial Basis Function Neural Networks By Genetic Algorithms” produzido com outros dois professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O artigo foi publicado junto aos demais apresentados pela ScitePress, uma revista eletrônica que reúne diversas pesquisas sobre Ciência e Tecnologia e possui DOI um dos indexadores mais famosos que garante a visibilidade internacional da produção.

O professor Juliano, comenta que poder apresentar o trabalho em um congresso internacional oportuniza apresentar a visão do pesquisador sobre um determinado assunto e trazer novas opiniões para o trabalho em sala de aula. “As atividades inerentes à vida acadêmica são confrontar ideias e ouvir sugestões. A participação dos pesquisadores de vários países permite a exposição da diversidade de pensamentos em ciência que é o que garante a possibilidade de descobertas significativas”, aponta.

Representando o Brasil haviam quatro trabalhos, entre eles um da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e dois da Universidade de São Paulo (USP). Dos países com produções apresentados no evento estão a África do Sul, Alemanha, Canadá, Chile, China, Estados Unidos, Grécia, Inglaterra, Japão, Malásia, Portugal, Polônia e Rússia.

Para a Unespar/Fecilcam, a publicação de trabalhos representa o amadurecimento e o caminho que está trilhando para a consolidação como universidade de fato e de direito. No ano passado, os resultados de algumas produções realizadas na instituição também foram divulgados em outros países por professores e acadêmicos dos cursos ofertados.

matematica-icaart.jpg
Professor Juliano apresentou trabalho no congresso (foto: acervo pessoal)
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online