Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Direção empossa novos professores na Unespar/Fecilcam Imprimir
13/03/2012

Aprovados em concurso realizado em 2010, 13 professores tomaram posse como efetivos da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) na noite de segunda-feira, 12. Nos 40 anos de existência da instituição, essa é a primeira vez que o quadro de docentes recebe essa quantidade de docentes.

Como destaca o diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, os empossados representam pouco mais de 10% do quadro de professores efetivos atualmente. “A realização e convocação de professores através de concurso é sempre uma conquista para nós. As novas contratações vão dar possibilidade de mantermos as atividades de graduação, mas para o que queremos é preciso de mais professores em um curto espaço de tempo”, disse justificando sobre o projeto, por exemplo, de ofertar programas de mestrado e doutorado.

posse-todos.jpg
Professores empossados com equipe da gestão da Unespar/Fecilcam

Os professores Marcos Erhardt e Dalva Helena de Medeiros deram as boas vindas aos empossados. Erhardt, que foi diretor da Unespar/Fecilcam, lembrou o trabalho que é realizar um concurso, as dificuldades já enfrentadas pela instituição e falou da responsabilidade da universidade para com a comunidade.

A professora Dalva falou o que a universidade e os companheiros de trabalho esperam dos novos professores e salientou a importância dos empossados participarem de atividades que atendam o tripé ensino, pesquisa e extensão de forma que ajude a garantir um ensino público, gratuito e de qualidade.

Aleixo também reforçou aos novos professores o pedido de que se comprometam com os programas de Iniciação Científica, os grupos de pesquisa, a extensão e as comissões internas. “A pesquisa é uma área que estamos fortalecendo por acreditarmos na importância da produção e divulgação do conhecimento. Queremos que se integrem e contribuam com a nossa instituição como um todo e com o projeto da Unespar”, completou.

posse-autoridades.jpg
Diretor disse que empossados representam pouco mais de 10% do efetivo atual

Participaram da solenidade os coordenadores de curso, chefes de departamento, chefes de setores, alunos, professores e representantes da comunidade. Os professores empossados foram: Marcos Junio Ferreira de Jesus, Marcos Schebeleski, Cristina Hillen, Erica Fernandes Alves, Mariana Moran Barroso, Gílian Cristina Barros, João Henrique Lorin, Michel Corci Batista, Francisco Bocato Júnior, Astor Weber, Reinaldo Benedito Nishikawa, Jorge Pagliarini Junior e Osmar Martins de Souza.

Nos próximos dias mais uma professora será empossada. Além disso, estão para ser nomeados outros 11 professores e 9 agentes universitários. Segundo informações do governo do Estado, a liberação das contratações está prevista para em breve.

posse-assinatura.jpg
Professores assinaram documentos para posse
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online