Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor acompanha construção do novo campus da Unespar/Fecilcam Imprimir
26/03/2012

As paredes do novo campus da Universidade Estadual do Paraná (Campus Campo Mourão/Fecilcam) já foram erguidas, assim como a cobertura já foi realizada. Com essas etapas, a obra já está com 70% executado e entrando na fase de acabamentos. Para verificar o trabalho no local, o diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, realizou uma vistoria de rotina na manhã desta segunda-feira, 26.

Após a visita, Aleixo avalia que até a metade do ano a obra deverá estar pronta. “Depois da conclusão, iniciaremos a preparação da infraestrutura para que em 2013 já possamos iniciar as aulas no campus”, explica.

campus-70-1.jpg
Diretor recebe informações sobre como está o andamento da obra

A construção, iniciada em agosto, chama a atenção de quem passa pelas margens da BR-369. O prédio que mostra sua imponência faz parte de um projeto maior que tem como objetivo, após realizado na sua totalidade, atender até 20 mil estudantes.

Conforme conversas realizadas internamente e decisão coletiva, o curso de Geografia será o primeiro a utilizar o espaço. O bloco tem uma área de 1.308,08 metros quadrados divididos em dois pisos com salas de aulas, sanitários, área para setor administrativo e anfiteatro com 230 lugares. Essa fase recebe recursos do Programa de Melhoria da Infraestrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior da SETI/Fundação Araucária e Unidade Gestora do Fundo Paraná.

O projeto do novo campus foi elaborado para ocupar os 5 alqueires doados pela Família Turci. A expectativa é de que a proposta seja executada em um prazo mínimo de 10 anos.

Divisão – A partir deste mês, o professor do departamento de Economia, José Carlos Leonello, assumiu a Divisão do Campus e terá como função acompanhar a obra, viabilizar recursos para a execução do projeto, entre outros assuntos referentes ao novo campus. Leonello substitui a professora Ricardina Dias que está em período de licença para conclusão do doutorado.

campus-70-3.jpg
Anfiteatro terá capacidade para 230 pessoas e recebe cobertura em gesso
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online