Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos conhecem documento com orientações para professores Imprimir
14/05/2012
A realização de reuniões com os acadêmicos se tornou uma prática comum na Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). Nos encontros, a direção tem a oportunidade de manter um diálogo próximo com os alunos e fazer o levantamento dos pontos fortes e o que precisa ser melhorados. Na última quinta-feira, 10, o diretor, professor Antonio Carlos Aleixo, e a diretora de Graduação, professora Cibele Introvini, tiveram o primeiro encontro do ano com os acadêmicos.

Representantes de todos os cursos participaram da reunião quando receberam informações sobre o funcionamento da universidade e o credenciamento da Unespar, esclareceram dúvidas, levantaram problemas e, sobretudo, conheceram um documento elaborado com orientações que devem ser seguidas pelos docentes da instituição.

Dos assuntos que envolvem a Unespar, Aleixo garantiu que o campus de Campo Mourão efetuou todas as etapas necessárias para que a transição ocorra. “Os documentos da universidade foram concluídos, o Conselho Universitário foi formado e estão realizando as discussões, os peritos já visitaram os campus e até o final do ano teremos a Unespar credenciada de fato”, expôs.

A diretora de Graduação, ao apresentar o documento com as orientações, explicou que a elaboração partiu do que foi constatado nos encontros realizados com os acadêmicos e coordenadores de curso no ano passado. Além disso, reforça que as orientações visam garantir o que está nos incisos III e VIII do artigo 24 do Regimento Interno. O documento foi fixado em todas as salas de aula, mas também pode ser conferido aqui .

Caso dos ônibus – Como um dos objetivos da publicação das orientações é que os acadêmicos auxiliem acompanhando o trabalho dos professores, ao apresentar o documento os alunos levantaram a problemática enfrentada no horário de término da aula. Como as aulas são finalizadas às 23 horas e grande parte dos acadêmicos é da região, há a necessidade de que saiam antes do horário previsto para que não percam os ônibus que os trazem para Campo Mourão.

Diante disso, a direção se comprometeu a conversar com as prefeituras e empresas responsáveis pelo transporte e encontrar uma solução para o caso. “Os alunos não podem ser prejudicados por isso. A saída antecipada se multiplicada pelos dias letivos resulta em muito tempo de aula perdido”, disse o diretor com preocupação.
direcao-academicos.jpg
Cibele e Aleixo tanto escutaram, como esclareceram as dúvidas dos acadêmicos
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online