Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Direção participa de inauguração da pista de atletismo no campus de Paranavaí Imprimir
14/05/2012

O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fafipa), em Paranavaí, inaugurou a pista de atletismo que será utilizada para atividades do curso de Educação Física na última sexta-feira, dia 11. Representando a Unespar/Fecilcam, prestigiaram o evento o diretor, professor Antonio Carlos Aleixo, o vice-diretor, professor Eder Rogério Stela, e o secretário geral, professor Sérgio Luiz Maybuk.

A pista tem 6.433 metros quadrados. A dimensão, segundo a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) segue os padrões oficiais e possibilitará a realização de diversas competições na instituição. Para a execução, foram investidos R$ 540 mil com recursos do governo do Estado do Paraná, Fundação Araucária, da própria instituição e da prefeitura de Paranavaí.

Na inauguração, o diretor da Unespar/Fafipa, professor Antonio Varela, lembrou a dificuldade que enfrentaram para a conclusão da pista. “Foram seis anos até participarmos deste momento. Com a obra contribuímos com a formação dos nossos acadêmicos e dos jovens participantes dos nossos projetos, bem como promovemos o desenvolvimento de habilidades e a inclusão”, disse acrescentando que o próximo passo é viabilizar a construção de um ginásio e piscina. 

fafipa-inaugura1.jpg
Pista atenderá curso de Educação Física, projetos desenvolvidos e atletas da cidade
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e reitor pró tempore da Unespar, Alípio Santos Leal Neto, também prestigiou a solenidade. Na oportunidade, comentou a preocupação da secretaria em desenvolver a ciência e a tecnologia não só a serviço da economia. “Queremos por meio da ciência e da tecnologia promover o desenvolvimento humano, social, cultural e político e colocar a economia a serviço das necessidades da sociedade”.

A inauguração também foi prestigiada pelo prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, pelo deputado estadual, Antônio Teruo Kato, e comunidade acadêmica do campus. Ainda durante o evento, foram apresentados os atletas que representam o atletismo no município, os integrantes do projeto desenvolvido pelo campus e realizado o I Festival de Atletismo.

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online