Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Cine Fecilcam atenderá distritos de Janiópolis Imprimir
22/05/2012

De amanhã até sexta-feira, o Cine Fecilcam estará atendendo as comunidades que pertencem ao município de Janiópolis. O projeto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) abrirá as atividades no distrito de Bredápolis, às 19h30, com a exibição de “O Jeca e a égua milagrosa”, uma produção de Amâncio Mazzaropi.

Na quinta-feira, 24, o filme “Os Narradores de Javé” será apresentado para os moradores de Arapuan, às 19h30. E, na sexta-feira, 25, o projeto vai até Bragápolis exibir, também às 19h30, “Deus é Brasileiro”.

As exibições são gratuitas e abertas para todos os interessados. Para a secretaria de Educação e diretoria de Cultura do município, a visita do Cine Fecilcam é uma conquista importante para as comunidades, que terão acesso a uma atividade que não acontece com frequência e possibilita o desenvolvimento humano.

Primeiro ano
Na quinta-feira, dia 24, o Cine Fecilcam completará um ano desde a sua estreia. Nesse período, já percorreu diferentes cidades da região levando cultura e estabelecendo uma relação mais próxima entre a universidade e as comunidades atendidas.

A iniciativa surgiu após pesquisa realizada nos 25 municípios que integram a Comcam e que diagnosticou apenas uma sala de cinema em toda a região. Diante da verificação e com base em dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine), se justificou a criação do projeto. De acordo com a Ancine, o ideal seria uma sala de cinema para cada 30 mil pessoas.

As ações do Cine Fecilcam ocorrem por meio de exibições de filmes nacionais e documentários latino-americanos. Para percorrer as comunidades, o projeto conta uma van, telão, equipamento de som e cadeiras que foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Fundação Araucária e Fundo Paraná.

cine-janiopolis.jpg
Cine Fecilcam completa um ano nesta quinta-feira
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 2 visitantes online