Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Conselho Universitário delibera sobre eleição de reitoria e pós-graduação Imprimir
23/05/2012

Da pauta de assuntos discutidos durante a segunda reunião do Conselho Universitário da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), as deliberações mais importantes foram as que regulamentam a eleição da reitoria e a pós-graduação stricto senso da instituição. A reunião aconteceu nesta segunda e terça-feira, 21 e 22, em São José dos Pinhais, na Academia Policial Militar do Guatupê.

Nos dois dias de trabalho, os participantes também aprovaram a ata da primeira reunião do Conselho Universitário, discutiram o anteprojeto de Lei a ser enviado para a Assembleia Legislativa, o credenciamento da Unespar, as considerações apresentadas pela comissão que avaliou os campi e um recurso contra decisão da Comissão Eleitoral de Paranaguá.

O diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, considera que o encontro foi positivo. “De um modo geral, a reunião foi mais um passo importante para a consolidação da Unespar. A aprovação do regulamento da eleição interfere diretamente nas decisões administrativas e o regulamento da pós-graduação formaliza uma política conjunta que guiará as ações de todos os campi”, argumenta.

Além dos conselheiros de todos os campis que são divididos entre professores, agentes universitários e acadêmicos, estiveram presentes os diretores das unidades que congregam a Unespar, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e reitor da Unespar, Alípio Leal dos Santos Neto, e o vice-reitor, Marco Aurélio Visintin.

Para a conselheira da Unespar/Fecilcam, professora Dalva Helena Medeiros, o encaminhamento das discussões seguem uma metodologia organizada que privilegia decisões democráticas e participativas. “Embora os documentos sejam elaborados por grupos menores, no trabalho de análise das propostas está garantida a representatividade de todos os campi. Dessas discussões é concluído um regulamento único válido para todos”, observa enaltecendo ainda que nas reuniões do Conselho Universitário é possível a integração das pessoas que estão nas instituições que formam a universidade. 

unespar-cou4.jpg
Representantes dos campi participaram de dois dias de trabalho
Unespar
Um dos objetivos centrais do governo é fazer da Universidade Estadual do Paraná um centro de excelência na formação de profissionais de educação. O vice-reitor da Unespar, Marco Aurélio Visintin, destacou no encontro o esforço conjunto de toda a equipe da SETI e das Instituições de Ensino Superior no processo de credenciamento da universidade.

O projeto da universidade reúne as faculdades de Apucarana (Fecea), Campo Mourão (Fecilcam), Paranaguá (Fafipar), Paranavaí (Fafipa), União da Vitória (Fafiuv), a Escola de Música e Belas Artes (Embap) e a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), em Curitiba, e a Academia Policial Militar do Guatupê, mais recente unidade incorporada. Neste mês, a Academia foi credenciada pelo Governo do Paraná como Escola Superior de Segurança Pública.
unespar-cou2.jpg
Militares da Academia do Guatupê recepcionaram atividades
unespar-cou3.jpg
Representantes do campus de Campo Mourão participaram das discussões
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online