Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar/Fecilcam seleciona bolsistas para o Universidade Sem Fronteiras Imprimir
24/05/2012
Acadêmicos e recém-formados podem se inscrever até o dia 6 de junho para participar dos projetos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) vinculados ao programa Universidade Sem Fronteiras (USF). As inscrições iniciaram nesta quinta-feira, dia 24, e os critérios para seleção estão disponíveis em edital no site www.fecilcam.br/usf.

As inscrições poderão ser feitas por todos os interessados que preencherem os requisitos descritos no edital. O não atendimento implicará automaticamente na desclassificação. Os projetos que serão realizados pela Unespar/Fecilcam são: Educação, Orientação Técnico/Agroecológico da Fruticultura nos Assentamentos da Microrregião de Campo Mourão (Edufruti), Cine Fecilcam e Letramento e alfabetização matemática: acesso à cidadania plena.

No total, estão em oferta oito vagas para graduandos e seis para recém-formados. Os selecionados receberão bolsas durante 12 meses para desenvolver atividades por 8 horas diárias. O valor do auxílio é de R$ 645 para estudantes e R$ 1.200 para os já graduados.

Como explica a diretora de Extensão e Cultura, professora Maria José Pereira, o Universidade Sem Fronteiras é um programa que atende, principalmente, os municípios e áreas de cidades que apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) insatisfatórios.

O USF é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Na Unespar/Fecilcam já foram desenvolvidos outros projetos ao longo dos anos que objetivam o desenvolvimento social e de populações socialmente vulneráveis.

Seleção
A seleção dos bolsistas será composta por duas etapas que privilegiam a análise do curriculum vitae e entrevista. Todo o processo será conduzido pelos coordenadores e vice-coordenadores dos projetos.

Na entrevista, os candidatos serão questionados sobre os temas respectivos de sua área de inscrição e disponibilidade para o exercício das atividades.
usf-assinatura2.jpg
Início dos projetos foi autorizado na última sexta-feira, dia 18
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online