Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Professores e acadêmicos palestram no Encontro Diversidades Imprimir
25/05/2012
Desde o começo do mês várias atividades estão em realização no Encontro Diversidades 2012. O evento que objetiva promover a reflexão e a produção de conhecimento sobre a cultura afro-brasileira conta com a participação de professores, acadêmicos e profissionais formados pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam).

Na terça-feira, 22, o ciclo de palestras foi aberto com o debate sobre a literatura de Língua Inglesa. A professora do departamento de Letras, Érica Fernandes Alves, ministrou o encontro que tinha como título “Racismo, revide e identidade em literaturas de Língua Inglesa”.

“A representação da escravidão no conto de Machado de Assis”, foi a palestra proferida nesta quinta-feira, 24. A explanação do tema e o encaminhamento das discussões foram realizados pela professora Wilma Coqueiro e a acadêmica Maiara Segato.

Para a próxima terça-feira, 29, está programada a última apresentação do Contar e Encantar no evento. A acadêmica, Mirian Cardoso, fará a contação de contos africanos no período da manhã, às 9h30, e de tarde, às 14 horas.

O Encontro Diversidades é organizado pela Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) e Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello e conta com apoio da APP Sindicato e da Unespar/Fecilcam. Durante a programação acontece exposição, palestras, debates e exibição de documentário.
diversidade-1.jpg
 Diversas atividades estão acontecendo desde o início do mês (foto: Assessoria CM)
Egressos
Na noite desta sexta-feira, 25, acontece também na Biblioteca Professor Egydio Martello, a palestra “O negro no Brasil: da escravidão as conquistas sociais e políticas do movimento negro organizado”. O professor graduado na Unespar/Fecilcam, Cícero Souza, discorrerá sobre o assunto a partir das 19h30.

Para encerrar as atividades da semana, amanhã, 26, às 8h30, a professora também graduada na Unespar/Fecilcam, Maria Evilma Alves Moreira, ministra a oficina “Tranças Nagô: conhecimento, beleza e identidade negra – elementos para afirmação positiva”. A participação é aberta para todos os interessados, mas é necessário se inscrever antecipadamente por meio do telefone 3523-9439 ou e-mail bibliotecamunicipalegydio@hotmail.com.
 
< Anterior   Próximo >

Links