Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos de Turismo orientam sobre coleta seletiva Imprimir
28/05/2012
Orientar a população sobre a separação e destino correto do lixo foi o que fizeram os acadêmicos do 1º ano de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). Na atividade que integra a disciplina de Educação Ambiental I, foi entregue para a população o novo cronograma de coleta seletiva em Campo Mourão.

Desde o começo do mês a coleta no município foi ampliada. Além de divulgar os horários, dias e áreas atendidas, os acadêmicos ressaltaram a importância de fazer a separação do lixo reciclável e do orgânico, bem como reforçaram informações sobre a forma de acondicionamento e de descarte no dia da coleta.

As orientações foram supervisionadas pela coordenadora do curso e professora da disciplina, Ana Maria Ortiz. Segundo ela, assuntos que tematizam a defesa do meio ambiente sempre estão em discussão no curso. Portanto, considera importante que os acadêmicos visualizem a realidade e realizem ações práticas, despertando na comunidade a conscientização.

A visita nas casas e estabelecimentos comerciais aconteceu no bairro Jardim Araucária. A ação é resultado de uma parceria com a empresa responsável pela coleta seletiva na cidade.
turismo-coleta1.jpg
Acadêmicos visitaram casa e estabelecimentos comerciais durante a atividade (fotos divulgação)
 turismo-coleta2.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links