Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos de Economia vencem Torneio Paranaense do Corecon-PR Imprimir
11/06/2012

Os acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná, Marcelo José Francisco da Mata e Flávia Lazzareti Ieger, venceram o II Torneio Paranaense de Economia e vão representar o Paraná na fase brasileira do evento. A competição aconteceu quinta e sexta-feira, 7 e 8, em Foz do Iguaçu, quando conquistaram o primeiro lugar.

O torneio é uma realização do Conselho Regional de Economia (Corecon-PR) direcionado aos acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas das Instituições de Ensino Superior do Estado. A finalidade é estimular os estudantes à prática, o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas.

O jogo consiste na disputa por soluções de problemas econômicos, entre duas equipes por partida. Os acadêmicos simulam a administração restrita de variáveis macroeconômicas e estabelecem uma proximidade com o Corecon-PR, entidade a qual num futuro próximo vão passar a fazer parte como economistas registrados.

Trajetória – Para chegar ao resultado final, os representantes da Unespar/Fecilcam ganharam a primeira fase do grupo, venceram a semifinal da Universidade Estadual de Maringá e na final levaram a melhor sobre a equipe da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/Francisco Beltrão). Com a vitória, a dupla se classificou para participar da II Gincana Brasileira de Economia, com previsão de realização para setembro, em Belo Horizonte.

Reconhecimento – Os professores coordenador e chefe de departamento, Paulo Borges e Janete Leige Lopes, comentam que o resultado é uma resposta ao trabalho que é desenvolvido no curso e a qualidade do ensino ofertado na Unespar/Fecilcam. Da mesma forma, apontam que a conquista eleva também a capacidade dos estudantes da instituição.

Epeco – O torneio aconteceu simultaneamente ao 1º Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (Epeco). No encontro, foi debatido o mercado de trabalho dos economistas e o conteúdo programático do currículo do curso de Ciências Econômicas analisando se a grade curricular está atendendo as necessidade do mercado. Além dos acadêmicos competidores, os professores Paulo Roberto Santana Borges e João Carlos Leonello, também participaram da programação.

economia-torneio-alunos.jpg
Vencedores: Flávia e Marcelo são acadêmicos do 4º ano de Ciências Econômicas
economia-torneio-turma.jpg
Turma comemora com os campeões da disputa
economia-torneio.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online