Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Festa Julina comemora os 40 anos da Fecilcam Imprimir
04/07/2012

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) está festejando desde o início do ano as quatro décadas de existência da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Decoração, barracas e músicas típicas, deram um clima especial para a comemoração desta terça-feira, 3. Professores, acadêmicos, agentes universitários e a comunidade participaram de uma festa julina no pátio da instituição.

Essa foi mais uma das atividades culturais realizadas com o objetivo de resgatar a memória da universidade junto à comunidade que atende cerca de 2.600 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

Como lembra o diretor, professor Antonio Carlos Aleixo, a relação da universidade com a sociedade acontece principalmente por meio da extensão e da pesquisa. “Essa é só mais uma forma de nos mantermos próximos de todos que fazem parte do nosso cotidiano”, argumentou.

Aleixo aproveitou para agradecer a comissão especial responsável pela organização das atividades e o envolvimento de todos. “Avalio que o evento atingiu os objetivos propostos, principalmente o da integração. É muito bom poder ver alunos, professores, agentes e a comunidade externa participando conosco desse momento”, completa.

Histórico – Criada oficialmente em 24 de agosto de 1972, ainda como fundação de direito privado, a Fecilcam, era mantida pela Fundação de Ensino Superior de Campo Mourão (Fundescam). Ao longo dos anos, foram promovidos inúmeros debates, travadas várias lutas e conquistados muitos avanços. Uma das conquistas, a estadualização através da lei nº 8.465, de 15 de janeiro de 1987 e o decreto 398, de 27 de abril de 1987. Neste ano, um novo motivo para comemorar é o credenciamento como universidade, um projeto antigo e que está em fase final com outras faculdades do Paraná.

Mais fotos da Festa Julina dos 40 anos da Fecilcam estão em www.facebook.com/fecilcam

 

festa-julina1.jpg
festa-julina3.jpg
Público prestigiou a festa julina e lotou o pátio e corredores da universidade
festa-julina-aleixo-equipe.jpg
Diretor avalia positivamente realização do evento

 

 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online