Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Nova edição da Revista Nupem debate interdisciplinaridade Imprimir
18/07/2012
revista-nupem-6.jpgA nova edição da Revista Nupem, disponibilizada nesta quarta-feira, 18, propõe um debate que tem como perspectiva central a interdisciplinaridade. Este é o 6º número do periódico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) que recebeu, no início do ano, os Qualis B2, B3 e B5.

Na apresentação desta edição, os organizadores, professora Alessandra Augusta da Silva e professor Fábio André Hahn, escrevem que a proposta possui duas motivações. Uma delas, por entender que o debate interdisciplinar não pode mais ser negado ou mascarado. A outra, decorrente das discussões que vêm sendo realizadas ao longo dos últimos dois anos por um grupo de professores da universidade, com foco no desenvolvimento de uma proposta para a criação de um mestrado interdisciplinar.

Neste número a Revista Nupem comtempla as áreas da Educação, Ciências Sociais, História, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Geografia, Ciências Ambientais, Etnomusicologia e Litetatura. Entre as seções, os leitores poderão acessar uma entrevista, nove artigos, três notícias de pesquisa e duas resenhas.

A publicação é semestral e tem por objetivo proporcionar oportunidade para a comunidade acadêmica divulgar e expor os resultados das pesquisas desenvolvidas, abrir caminhos para o debate científico e tecnológico, além de criar condições para que ideias circulem e provoquem mudanças de paradigma.

O periódico é publicado de forma impressa e digital e está indexada em quatro diferentes bases de dados. O endereço eletrônico da Revista Nupem é o www.fecilcam.br/revista/index.php/nupem.

Qualis –
Para receber os conceitos, o periódico foi avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os organizadores da Revista Nupem salientam que o resultado demonstra o esforço e trabalho sério que vem sendo realizado desde a criação da publicação.

Os pesquisadores também têm demonstrado confiança na submissão de trabalhos e o apoio financeiro da Fundação Araucária e da própria Unespar/Fecilcam contribuem na manutenção e consolidação da revista.

As áreas de Educação e História receberam o Qualis B2, Psicologia e Letras/Linguística B3, e Geografia B5.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online