Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor sai em defesa do projeto da Unespar Imprimir
24/08/2012
O jornalista e escritor, Fábio Campana, publicou em seu blog, um texto que questiona o projeto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O artigo de autoria de Aroldo Morá demonstra que a efetivação da instituição atende interesses políticos e, além disso, abre uma discussão se existe necessidade de investir no Ensino Superior, uma vez que, o Estado apresentou deficiências no resultado do Índice da Educação Básica (Ideb).

A partir do texto, o diretor da Unespar/Fecilcam, professor Antonio Carlos Aleixo, defendeu o projeto justificando a necessidade de consolidação da universidade. Um dos motivos que sustentam a importância da instituição para a educação paranaense é o fato de que mais de 50% dos cursos ofertados pelos campi são de licenciatura. Outro ponto é a existência de programas, em parcerias com as escolas da rede pública, que interferem diretamente na formação continuada de professores, bem como dos alunos.

No mesmo caminho, Aleixo argumentou que o reconhecimento “não comprometerá os recursos para educação básica no orçamento do Estado, terá condições, inclusive, de buscar recursos em outras esferas, celebrando convênios como o Governo Federal”, escreveu.

A condição de universidade multicampi e multirregional é analisada pelo diretor da Unespar/Fecilcam como um modo de auxiliar o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico do Estado do Paraná. Concluiu a resposta afirmando: “Dificuldades pontuais não podem ser motivos para impedir este que será o mais importante projeto de nsino superior e de desenvolvimento acadêmico dos últimos anos, no Paraná. Tudo, bem mediado pela atual gestão da SETI [Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior]”.

A publicação do blog e a resposta, na íntegra, podem ser conferidas neste link: www.fabiocampana.com.br/2012/08/mais-uma-universidade/
aleixo.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 3 visitantes online