Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Governo fortalece projeto de constituição da Unespar Imprimir
28/09/2012
O governador do Paraná, Beto Richa, assinou decreto revogando o artigo 3º do Decreto 1.710/2011 que trata sobre o processo de escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O documento inicial orientava que a escolha dos dirigentes da instituição ocorreria após o decreto governamental credenciando a Unespar. Com a revogação, Richa aprova a realização do processo eleitoral levando em consideração a decisão do Conselho Universitário da Unespar e o que determina a legislação.

No decreto escreve que “no uso das atribuições que lhe confere [...] e ainda, considerando a decisão do Conselho Universitário, órgão máximo deliberativo da Universidade Estadual do Paraná”, aprova a consulta à comunidade universitária para escolha dos primeiros dirigentes eleitos.

De acordo com o vice-reitor pró tempore da Unespar, professor Marco Aurélio Visintin, o documento é importante por reconhecer o projeto da universidade, a eleição e, principalmente, o Conselho Universitário da instituição. “O governador mostra uma mensagem inequívoca de que a Unespar é um projeto de governo e acaba com qualquer dúvida que poderia existir de apoio ao credenciamento da universidade”, expõe.

O diretor da universidade no campus de Campo Mourão (Unespar/Fecilcam), professor Antonio Carlos Aleixo, vê no governo prontidão para constituição da universidade. “O governo tem se mostrado pronto para que a Unespar saia e esse decreto fortalece outras decisões do conselho, que é paritário, com sete membros de cada campus”, comenta.

Segundo o diretor da universidade em Apucarana (Unespar/Fecea), professor Rogério Ribeiro, a revogação se faz necessária para dar segurança jurídica às decisões tomadas pela comunidade acadêmica da Unespar através do Conselho Universitário. “Nossa universidade já nasce madura e tem totais condições de realizar a escolha de seus dirigentes para poder trilhar o caminho rumo à excelência no ensino, pesquisa e extensão”, completa.

Para a conselheira universitária, que representa o campus Unespar/Fecilcam, professora Áurea Andrade Viana Andrade, o decreto é importante por reconhecer as decisões do Conselho Universitário. “Significa que o nosso conselho está fortalecido e o governador reforça nossa atuação”, aponta.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online