Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
EPCT reúne acadêmicos, professores e pesquisadores nesta semana Imprimir
22/10/2012
epct-nilton.jpgA conferência “A ética na Pesquisa Científica” abrirá as atividades do VII Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT) nesta segunda-feira, 22, às 19h30, no Celebra Eventos. O professor da Universidade de São Paulo (USP), doutor Nílson José Machado, abordará o assunto que tematiza esta edição do evento.

O palestrante leciona, desde 1972, em cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Educação da USP. Formado em Matemática, é mestre em Educação: História, Política, Sociedade e doutor em Educação. Possui vasta experiência na área, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente em temas como conhecimento, inteligência, alegoria, ensino, epistemologia e didática.

Fruto de seu trabalho acadêmico, Machado publicou diversos livros como Epistemologia e Didática, Cidadania e Educação, Educação-Projetos e Valores, Conhecimento e Valor, Lógica e Linguagem Cotidiana, em coautoria com Marisa Cunha, e Jogo e Projeto, em coautoria com Lino de Macedo. Ainda é autor de dezenas de livros paradidáticos para crianças.

Realizado pela da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), através do Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar (Nupem), o EPCT acontece até sexta-feira, 26. Envolvidos nos Programas de Iniciação Científica Júnior (IC-JR), Ensino Médio (IC-EM) e da graduação (IC), bem como professores, alunos e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e instituições estão entre os cerca de 1 mil inscritos. Durante os cinco dias de atividades, os participantes terão a oportunidade de trocar experiência e divulgar o resultado dos trabalhos que desenvolvem.

O Encontro contempla a realização de comunicações livres, apresentação de painéis e simpósios temáticos. Para os pesquisadores da Iniciação Científica ainda acontecem workshops. A programação completa está disponível na página oficial do evento www.fecilcam.br/epct.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online