Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Dois candidatos concorrem reitoria da Unespar Imprimir
26/10/2012

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza no dia 21 de novembro a eleição para escolha da reitoria da instituição. Duas chapas, “Unespar Para Todos” e “Unidade na Diversidade”, foram homologadas pela comissão eleitoral e iniciaram nesta quinta-feira, 25, a campanha eleitoral junto a comunidade universitária.

Pela chapa “Unespar Para Todos” concorre ao cargo de reitor o professor Antonio Carlos Aleixo, diretor da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), e para vice-reitor, o professor Antonio Rodrigues Varela Neto, diretor da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa).

A chapa “Unidade na Diversidade” tem como candidato para reitor o professor José Paszczuk, ex-diretor da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), e para vice-reitora a professora, Zeloi Aparecida Martins dos Santos, docente da Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Esta é a primeira eleição para escolha dos dirigentes da Unespar, instituição formada pela reunião de sete faculdades estaduais isoladas. A votação é uma das últimas etapas para a implantação definitiva da universidade, que foi criada por decreto em 2001, mas só começou a sair do papel no ano passado.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal vem dirigindo a Unespar como reitor pro-tempore, tendo como vice-reitor pro-tempore Marco Aurélio Visintin.

Os candidatos terão até o dia 19 de novembro para visitar os eleitores – professores, alunos e funcionários que integram a instituição – e apresentar as propostas defendidas por suas respectivas plataformas. Os planos de gestão dos candidatos estão disponíveis em www.unespar.edu.br/eleicaoreitoria.

reitores.jpg
Aleixo e Paszczuk: primeiros candidatos para a reitoria da Unespar
Dimensão – A Unespar será a sétima universidade mantida pelo Estado. Terá 64 cursos de graduação, 36 de especialização, dois de mestrado e um de doutorado. São 13.635 alunos e cerca de 800 professores.

As faculdades que se uniram no projeto são a Escola de Música e Belas Artes (Embap) e a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), de Curitiba; a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (Fafipa); as faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar) e de União da Vitória (Fafiuv); Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e a de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). Neste ano, ato do governador Beto Richa autorização a inclusão da Academia Policial Militar do Guatupê, agora chamada Escola Superior de Segurança Pública.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online