Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Matemática promove curso de extensão sobre o Maple 16 Imprimir
26/02/2013
Para proporcionar uma iniciação aos conceitos e utilização do Maple 16, o departamento de Matemática da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) organizou o curso de extensão “Introdução ao software Maple 16: auxílio na formação inicial de professores de matemática”.

Voltado para os acadêmicos da instituição, especialmente dos cursos de Matemática e Engenharia de Produção Agroindustrial, estão em oferta 20 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de março. A efetivação ocorre com o preenchimento do formulário de inscrição disponível em www.eitohermann.blogspot.com ou neste link.

Os encontros acontecerão aos sábados, das 8 às 12 horas, com início previsto para 9 de março e encerramento em junho. No total, o curso tem uma carga total de 40 horas e os participantes precisam ter computador portátil. Para quem cumprir frequência mínima de 75% e apresentar o trabalho final haverá entrega de certificados.

Com recursos que possibilitam resolver questões como cálculo algébrico, interpretação de conceitos, visualização gráfica e modelagem de problemas, por exemplo, o software Maple 16 é um sistema matemático simbólico interativo. Para ministrar o curso foi convidado o professor, Oilson Alberto Gonzatto Junior.

Segundo os coordenadores, também faz parte dos objetivos do curso estabelecer o método de escrita e propiciar as bases para resoluções dos problemas matemáticos propostos; a utilização de pacotes para tratamento de conteúdos específicos; e plotar gráficos em duas e três dimensões.
maple.jpg
Programa possui recursos que possibilitam resolver questões algebras, gráficas, entre outras
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online