Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Aula inaugural debate a profissão do economista Imprimir
07/03/2013

O economista e delegado do Conselho Regional de Economia (Corecon-PR), João Adolfo Stadler Colombo, ministrou a aula inaugural do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) na noite de quarta-feira, 6. As áreas de atuação, o perfil e a preparação profissional foram pontos abordados na palestra.

Os acadêmicos das turmas de 1º e 2º anos participaram da palestra quando puderam conhecer as experiências de Colombo. Ele falou sobre as experiências no período de graduação, as expectativas que tinha depois de formado e o que a carreira como consultor empresarial tem exigido e possibilitado.

economia-aula-stadles.jpg
João Adolfo Stadler Colombo palestrou para os acadêmicos

Na abertura, o coordenador do curso, professor Paulo Roberto Borges, explanou sobre as características do curso. “O nosso curso é muito atraente. Os alunos desenvolvem uma visão crítica sobre o mercado, a sociedade e a vida. A universidade é o início para o sucesso, depende de cada um é possível alcança-lo”, disse.

Borges também repassou informações que considera importante para a caminhada dos acadêmicos, citou as áreas que serão estudadas e exemplos de profissionais formados na instituição que se destacam no mercado.

O diretor da Unespar/Fecilcam, professor Eder Rogério Stela, prestigiou o evento ressaltando a preparação do corpo docente da instituição. Para ele, esse é um fator que garante a qualidade no ensino oferecido na universidade. “Nossa instituição não perde para nenhuma outra do país. Temos professores capacitados para fazerem um bom trabalho e acreditamos que, através da educação, podemos transformar a realidade assim como ocorreu com o Chile”, exemplificou.

Para os acadêmicos, Stela indicou dedicação nos estudos e garantiu que a instituição fará o possível para atender as necessidades.

economia-aula-inaug-2013.jpg
Turmas dos 1º e 2º anos participaram do evento
economia-aula-eder.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online