Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Inscrições para o Colóquio Nacional Cultura e Poder estão abertas Imprimir
11/03/2013

Em abril, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) sediará a quarta edição do Colóquio Nacional Cultura e Poder. Realizado pelo Grupo de Pesquisa Cultura e Relações de Poder, os interessados podem se inscrever até 17 de abril através do www.fecilcam.br/ccp. Os inscritos pagam uma taxa de R$ 25 e podem participar de conferências e mesas redondas entre os dias 23 e 26 de abril.

Nesta edição, o tema do evento é “Juventudes e espaços de formação”. Professores e pesquisadores de diferentes instituições como UFPR, USP, Unicamp, UFG, UERJ e Unicentro foram convidados e coordenarão as atividades. O objetivo é dar continuidade às discussões sobre pesquisas que tenham como eixo central questões relativas à Cultura e Poder, possibilitando a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, problematizando noções relacionadas às juventudes e aos espaços de formação.

Segundo o coordenador do colóquio, professor Fábio André Hahn, a expectativa é a de grande participação tanto de acadêmicos quanto de professores da educação básica. “Estamos na quarta edição, fato representativo que demonstra que o evento vem se consolidando na comunidade acadêmica como um espaço de diálogo”, argumenta.

O evento é destinado aos pesquisadores da área de ciências humanas, aos professores da rede básica de educação, aos alunos dos cursos de graduação, acadêmicos vinculados aos Programas de Iniciação Científica (PIC) e Iniciação à Docência (Pibid) e aos docentes vinculados ao Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Minicursos – Durante o Colóquio Nacional Cultura e Poder também serão ofertados minicursos, atividades a parte, que estarão com as inscrições disponíveis entre os dias 15 e 19 de abril. O custo para inscrição em cada minicurso é de R$ 10 e será efetuada na sala do Grupo de Pesquisa Cultura e Relações de Poder (próximo ao Departamento de Letras) das 13h30 às 17 horas e das 19h45 às 22 horas.

Os minicursos organizados são “Ensino de história e produção de material didático” e “Revistas Culturais: possibilidades de ensino e pesquisa em História a partir das ‘pequenas sociedades de pensamento’”.

coloquio-2013.jpg
Inscrições são realizadas em site específico do evento
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 2 visitantes online