Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor participa de workshop do Parque Tecnológico Virtual Imprimir
09/04/2013
O Parque Tecnológico Virtual (PTV) foi apresentado durante workshop, em Curitiba, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar/FAP). O diretor da Unespar/Fecilcam, professor Eder Rogério Stela, participou do evento com demais diretores da instituição e representantes de diversos setores quando mostraram que as instituições de Ensino Superior do Estado estão de portas abertas a empresas e empreendedores.

A comitiva mourãoense também foi representada pelos professores Adalberto Diaz (Administração), Paulo Gonçalves (Economia), Wagner Wanderbroock (Contábeis), Annamaria Artigas (Turismo), Márcia de Fátima Morais e Rony Peterson da Rocha (Engenharia de Produção Agroindustrial). Ainda participaram representando a Acicam, o presidente Marcelo Chiroli, Nelson Botega e o pastor Dickerson.

O encontro curitibano fechou um ciclo iniciado há um mês, que passou pelas sete universidades públicas estaduais do Paraná. Em cada uma delas está sendo desenvolvido um polo de desenvolvimento e reforçados os Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) já existentes, uma vez que as instituições de ensino superior serão responsáveis pela coordenação regional do PTV.

Até o final deste primeiro semestre o portal PTV, programa do governo do Paraná que vai ligar todo o Estado a uma grande plataforma que reúne todos os ativos tecnológicos, entra em operação.

“Num ambiente de inovação, o parque congrega equipamentos, empresas e ações de governo para obtermos avanços tecnológicos e podermos colocar isso a serviço da sociedade”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal. Segundo ele, um desenvolvimento que deve ter foco na sustentabilidade e na criação de processos mais estáveis e produtos mais eficazes.

Fazer a ponte entre oferta de conhecimento e demanda por produtos e serviços inovadores é a principal razão para criação do PTV, que vai facilitar o contato entre pesquisadores universitários e as empresas, especialmente as micro e pequenas, que não dispõe de estrutura e recursos para competir com as grandes.

Como explica o diretor-presidente do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), Júlio C. Félix, a governança do PTV será dividida entre a academia, o setor produtivo e o governo estadual. E vai garantir apoio, consultoria, acesso ao crédito e à informação para micro e pequenas empresas. O Tecpar, empresa vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é o responsável pela implantação do PTV.
ptv-1.jpg
Workshop foi realizado na terça-feira, 2 de abril, na Unespar/FAP
ptv-2.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 2 visitantes online