Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Bom Negócio Paraná atenderá empreendedores mourãoenses Imprimir
19/07/2013
Micro, pequenos e médios empreendedores dos setores comercial, industrial e de serviços de Campo Mourão terão a oportunidade de receber formação, capacitação e consultorias por meio do programa Bom Negócio Paraná. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) está com as inscrições abertas para os interessados em participar do curso de formação.

A ficha de inscrição está disponível em www.seti.pr.gov.br e deve ser entregue na universidade até o dia 1º de agosto. Quem preferir pode efetuar a inscrição na própria instituição, na sala do programa, localizada no bloco Professor Valfrido Tokarski.

A metodologia de trabalho e os benefícios ofertados pelo Bom Negócio Paraná já foram apresentados em encontro que reuniu empresários e parceiros do programa. “Quem participa tem acesso a uma linha especial de crédito do Banco Empreendedor do Paraná que poderá ser utilizada no aprimoramento e desenvolvimento das empresas. Ainda, buscamos fazer com que os empreendedores cuja existência é informal, passem a atuar conforme o direito. Com isso, ganha o empreendedor, o Estado e a sociedade”, argumenta o coordenador, professor João Carlos Leonello.

Durante o programa, os participantes recebem atendimento gratuito em gestão empresarial. Nos encontros serão trabalhadas temáticas como empreendedorismo, gestão de negócios, gestão de pessoas, gestão comercial, gestão financeira, gestão estratégica, e consultoria gratuita. A equipe responsável conta com um professor coordenador, orientadores, consultores e graduandos com conhecimentos específicos para atender os inscritos.
leonello.jpg
Professor Leonello coordena atividades do Bom Negócio Paraná na região da Comcam

Segundo Leonello, as ações do Bom Negócio Paraná visam o desenvolvimento local econômico e social, a geração de emprego e renda. “Nosso esforço é para melhorar a gestão das empresas e contribuir para a sustentabilidade dos negócios em cada região, sem descuidar, do perfil dos empreendimentos de cada localidade”, salienta.

A Unespar/Fecilcam localiza-se na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 733. Mais informações podem ser obtidas em www.fomento.pr.gov.br e pelo telefone (44) 3518-1841.

Região – Na região da Comcam, os atendimentos do Bom Negócio Paraná são conduzidos pela Unespar/Fecilcam. Desde 2012, quando iniciado, já foram formadas várias turmas. Goioerê é o município que tem, até o momento, o maior número de empreendedores beneficiados com o programa. São 60 empreendedores formados que receberam capacitação e consultoria da equipe.

Os municípios de Terra Boa e Iretama também já formaram turmas com 44 e 29 empreendedores, respectivamente. Além disso, outros estão em curso. Guerino Florenço Borba, de Iretama, foi um dos contemplados com a capacitação. Atuando com serviços de som de eventos, conta que o curso não só o capacitou a melhorar o negócio, mas lhe deu ampla visão de oportunidades. Ampliou as possibilidades de trabalho e passou a atuar, também, no setor de alimentos, abrindo uma lanchonete.
bom-negocio-logo.jpg 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online