Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
CNPq premiará pesquisas no Jovem Cientista 2013 Imprimir
31/07/2013
jovem-cientista.jpg 
Dividido em quatro categorias – mestre e doutor, estudante do Ensino Superior, estudante do Ensino Médio e mérito institucional – o 27º Prêmio Jovem Cientista está com as inscrições abertas. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, sendo que os interessados podem obter mais informações no site www.jovemcientista.cnpq.br. Somadas as bolsas de estudo chegam ao valor de 450 mil reais, incluindo premiação para mérito científico ao pesquisador doutor.

Com o tema “Água desafios da sociedade”, objetiva revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. A escolha do tema é feita a partir de sugestões feitas pelos parceiros entre assuntos de relevância nacional, de interesse direto da população brasileira e que conectem a ciência a problemáticas sociais.

O evento é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Gerdau e GE. Ao longo da história, o prêmio teve mais de 20 mil trabalhos inscritos e premiou 176 estudantes e pesquisadores, concedendo o mesmo número de bolsas de estudos do CNPq.

“É um reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos pesquisadores e também acaba motivando estudantes e outros pesquisadores, que normalmente não participam destes prêmios, a inscreverem seus projetos e divulgá-los fora do meio acadêmico. Na Fundação Araucária, estamos estudando a possibilidade de criar um prêmio de reconhecimento à comunidade científica paranaense”, afirma a diretora científica da Fundação Araucária, Janesca Alban Roman.

No início do mês, o prêmio foi lançado em Curitiba. Na ocasião, o chefe de serviço do prêmio substituto do CNPq, Altino Lisboa, ressaltou o potencial do Estado. “Estamos plantando uma semente e sabemos que colheremos bons frutos. O Paraná tem um potencial enorme e incentivo à pesquisa, mesmo assim, está em quinto lugar em número de agraciados no Prêmio Jovem Cientista. Esperamos ter mais projetos inscritos este ano.”
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online