Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
II Seurb consolida-se como um evento nacional Imprimir
23/08/2013
Idealizado com a proposta de atender um público regional e estadual o Simpósio de Estudos Urbanos (Seurb), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), consolida-se como um evento nacional. Em sua segunda edição, a participação de pesquisadores, acadêmicos e professores de todo o Brasil ampliou-se em comparação com o primeiro.

De acordo com a comissão organizadora, o crescimento ocorreu principalmente no que refere-se a abrangência. “Instituições de Ensino Superior de Estados que não participaram anteriormente, confiaram nos objetivos de nosso evento”, salienta o coordenador geral, professor Marcos Bovo.

Entre os mais de 100 trabalhos recebidos destacam-se as produções vinculadas às universidade federais do Rio Grande (FURG), do Amazonas (UFAM), Fluminense (UFF), do Mato Grosso do Sul (UFMS), da Paraíba (UFPB), do Paraná (UFPR), do Rio de Janeiro (UFRJ), de Santa Catarina (UFSC), de Uberlândia (UFU), de Rondônia (UNIR) e Tecnológica do Paraná (UTFPR). Além disso, estudos das universidades estaduais Paulista (Unesp), de Feira de Santana (UEFS), de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de São Paulo (USP), da Bahia (Uneb) e do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).
seurb-2013-publico.jpg
Temática tratada no evento perpassa diferentes áreas do conhecimento

Mestranda pela Unesp de Presidente Prudente, Rizia Mendes Mares, graduou-se na Bahia e participou do Seurb destacando uma avaliação positiva. “É um evento propício para alimentar as discussões do espaço urbano que está muito em voga”, comentou.

Quem também aprovou foi a mestranda da Udesc, Giully de Oliveira, que veio de Florianópolis compartilhar os estudos que desenvolve no simpósio. “Foi um evento bom e com uma gama de pessoas que possibilitou um bom debate”, disse.

O Seurb é resultado do trabalho do Grupo de Estudos Urbanos (Geurf) da instituição e aconteceu entre os dias 19 e 21. A temática central foi a dinâmica das cidades e a produção do espaço. Palestras, mesa-redonda, comunicações, minicursos e apresentações de painéis estiveram entre as atividades da programação.

O coordenador do evento salienta que o simpósio contribui com um momento especial em que almeja-se a consolidação da Unespar. “Uma universidade se constitui também com grupos de pesquisas articulados, com ensino de qualidade e com pesquisa e extensão”, finaliza.
seurb-2013-comunica.jpg
Estudos desenvolvidos em diversas instituições de Ensino Superior foram apresentados 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online