Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Diretor e vice da Unespar/Fecilcam são empossados Imprimir
06/09/2013
posse-3.jpg
Assinatura do termo de posse 
Os professores, Eder Rogério Stela e Valdir Alves, foram empossados como diretor e vice-diretor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), respectivamente. A solenidade de posse aconteceu nesta quinta-feira, 5, no Teatro Municipal e reuniu autoridades municipais, estaduais, comunidade acadêmica e externa.

Em um discurso emocionado o diretor empossado enfatizou ter ciência da responsabilidade e a necessidade de um trabalho em grupo. “Somos poucos, mas unidos somos fortes e venceremos todos os obstáculos.”

Stela lembrou ainda a conquista do primeiro mestrado do câmpus que é, também, o primeiro de Campo Mourão, bem como salientou a força da pesquisa na instituição. “Temos um câmpus que tem tudo para ser um dos mais avançados da Unespar, essa universidade tão sonhada por todos, e não mediremos esforços para fazer um trabalho”, completou.

O vice-diretor, professor Valdir Alves, agradeceu a confiança da comunidade acadêmica e comentou que com mais de 20 anos de serviço público essa é a primeira vez que assume uma função de gestão. “Vamos trabalhar na expectativa de atender aos anseios dos colegas professores, dos alunos e agentes.”

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, oficializou a transmissão dos cargos aos professores reforçando que fará todo o esforço junto ao governo do estado para consolidar de fato a Unespar. “O que a Unespar está passando, outras universidades do estado também passaram. O Paraná é o que mais investe em Ensino Superior na proporcionalidade entre os estados brasileiros”, disse.
posse-2.jpg
Secretário prestigiou solenidade e reforçou compromisso com a Unespar
 
Destacou a importância do câmpus, enfatizando, sobretudo, a quantidade e qualificação do corpo docente que possibilitaram a aprovação do mestrado. “Nós sabemos o que representa os programas de pós-graduação para as universidades. Essa é uma conquista que não é questão política, mas é resultado da produção e organização acadêmica”, apontou Gomes.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, parabenizou os professores pela posse. “Vocês sabem da tarefa que estão assumindo, pois estão envolvidos como Ensino Superior há bastante tempo. Os dois têm experiência e estarão a frente de um câmpus importantíssimo da Unespar devido a condições históricas conquistadas ao longo do tempo. Estaremos juntos trabalhando pela instituição”, discursou.

Autoridades – Entre as autoridades presentes, o deputado estadual, Douglas Fabrício, falou das lutas em prol da Unespar e lembrou a morte do ex-diretor, Rubens Sartori, ocorrida no último dia 25 de agosto.

O deputado federal, Rubens Bueno, enalteceu a importância de preocupar-se com o ser humano explicando ser essa uma das funções do Ensino Superior. Além disso, destacou que além de qualidade uma universidade deve prezar pela equidade, estabelecer diálogos e organização levando em consideração os arranjos regionais.

Lembrando ser graduada pela instituição quando faculdade, a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay, destacou a admiração que tem pelos professores que a formaram e o orgulho da instituição. “A Unespar tem credibilidade e queremos essa universidade forte. Estaremos trabalhando juntos para atendermos ainda mais os 25 municípios da região da Comcam”, comentou citando ainda ações do município voltadas ao fortalecimento do câmpus.
posse-1.jpg 
 
Também estiveram na solenidade o ex-governador do Paraná e conselheiro da Itaipu Binacional, Orlando Pessuti; o coordenador de Ensino Superior da SETI, Mario Cândido de Athayde Júnior; o vereador Edson Battilani; a diretora da Unespar/FAP, professora Stela Maris da Silva; o diretor da Unespar/Fafipa, professor Elias de Souza Júnior; o ex-diretor da Unespar/Fecea, professor Vanderlei Ceranto; o vice-diretor da Unespar/Fafipa, professor Carlos Molena Fernandes; e o diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Camargo, representando a deputada Marla Tureck.
 
Mais fotos da solenidade na página oficial do Facebook www.facebook.com/fecilcam 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online