Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar/Fecilcam marca presença em congresso sobre turismo do noroeste Imprimir
14/10/2013
turismo-criativo1.jpg 
Acadêmicos e professores do curso de Turismo e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) participaram, em Maringá, do Fórum de Criatividade Empreendedora e 6º Congresso de Turismo do Noroeste do Paraná. Com o tema “O Turismo como oportunidade para a cultura, negócios e eventos” o objetivo foi fortalecer o mercado regional de modo a integrar o turismo e outras áreas.

Durante o evento, os participantes conheceram experiências bem-sucedidas de outras localidades e a Paraná Turismo explicou as ações que desenvolvem focadas no turismo de negócios e eventos, que é crescente na região através do agronegócio, comércio e serviços.

A programação contou com palestras que tratou sobre oportunidade para o desenvolvimento do turismo na região, o turismo como agente integrador entre as ações locais e regionais, a regionalização como oportunidade para os municípios, reflexões sobre o turismo e o impacto econômico, bem como os enlaces entre cultura e turismo como economia criativa.

Segundo a professora, Larissa de Mattos, o evento possibilitou aos acadêmicos refletir melhor sobre as possibilidades de atuação do turismo. “Representantes de diferentes setores contribuíram durante o evento apresentando as realidades em que estão inseridos e informações que são importantes para quem trabalha com o turismo”, pontua.

Entre os palestrantes do evento estiveram o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH- PE), o presidente da Fecomércio Paraná, representantes da Secretaria de Estado da Turismo (SETU), de outros setores públicos e privados.
turismo-criativo2.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online