Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Acadêmicos conhecem economia do Uruguai na prática Imprimir
14/10/2013
Durante uma semana os acadêmicos de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) tiveram a oportunidade de conhecer a economia e a cultura de Montevidéu. Entre os dias 7 e 12 de outubro, estiveram na capital do Uruguai, quando participaram de visitas técnicas acompanhados por professores da instituição.

Como explica a professora, Luciana Bastos, a viagem foi uma iniciativa do grupo de pesquisa em Economia Internacional e Políticas regionais com objetivo de possibilitar aos acadêmicos o conhecimento prático dos conteúdos abordados na disciplina de Economia Internacional. “Mais do que novas informações a respeito da economia, os participantes conheceram a cultura do país. O Uruguai apresenta características diferentes no crescimento econômico, nos níveis de vida e também dos costumes”, detalha.
economia-montevideu.jpg
Grupo da Unespar/Fecilcam durante visita à ALADI 
 
O roteiro contou com passagem pela Associação Latino Americana de Integração (ALADI), maior mecanismo latino-americano de integração, composto por 12 países. Além de promover a integração, objetiva garantir o desenvolvimento econômico e social.

Outros locais visitados foram a Zona América, Parque Tecnológico de Montevidéu; a Embaixada Brasileira em Montevidéu e Bolsa de Valores do país. A Bolsa de Valores, por exemplo, é a única organização no Uruguai que oferece os serviços necessários para as negociações no mercado das ações.

Luciana lembra que, anualmente, o curso organiza uma viagem para que os alunos possam ampliar o que é trabalhado em sala de aula. Em 2012, por exemplo, um grupo foi para Brasília onde visitaram diversos órgãos econômicos e políticos.

Entre os professores que participaram da viagem estão Jesus Crepaldi, Luciana Bastos, Tatiana Rosa, Paulo Borges e Adalberto Diaz.
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online