Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Unespar/Fecilcam é parceira na realização da Bienal de Campo Mourão Imprimir
16/10/2013
bienal.jpg
A importância do livro no desenvolvimento de uma sociedade será tema de discussões e reflexões durante a primeira edição da Bienal do Livro e Leituras de Campo Mourão. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) é uma das entidades realizadoras do evento que será aberto na próxima terça-feira, 22, e seguirá até o dia 26 de outubro.

A Bienal surgiu em atendimento aos anseios do Plano Municipal de Cultura da Fundação Cultural e une diversas instituições públicas e privadas para celebrar e destacar o livro e demais plataformas de leituras. Nesta edição, o evento terá um caráter regional voltado, principalmente, aos 25 municípios que compõem a microrregião da Comcam.

Entre os objetivos do evento estão o de fomentar a produção literária local e regional; promover e valorizar o livro como produto cultural; estimular o interesse pela literatura; possibilitar o intercâmbio cultural e editorial com os países e estados brasileiros representados na feira; bem como divulgar autores, ilustradores e obras literárias de qualidade, premiados e recomendados.

A feira deste ano tem a Ucrânia como país homenageado e o patrono é o escritor e músico, Vinicius de Moraes. O evento acontecerá na Avenida Comendador Norberto Marcondes entre o Teatro Municipal e a Unespar/Fecilcam. Além disso, diversas ações estarão espalhadas pelos espaços culturais da cidade.

Programação – A extensa programação do evento prevê atividades como oficinas literárias, apresentações artísticas, exposições, mesas redondas, lançamentos literários e outras ações com as participações de importantes nomes do cenário local, estadual e nacional. Todas as atividades ofertadas são gratuitas.

Para participar das oficinas os interessados devem se inscrever com antecedência. A ficha de inscrição está disponível no site do evento www.bienalcampomourao.com.br. Ao todo, são seis oficinas, com vagas limitadas, que tratarão sobre contação de história, história em quadrinhos, dinamização da leitura em sala de aula, produção de projetos culturais e outros.

Parceiros – A Bienal do Livro e das Leituras conta com a participação da prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação Cultural (Fundacam), envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Ensino, instituições de ensino superior (Unesper/Fecilcam; UTFPR; Unicesumar; Faculdade Integrado e Unicampo); Academia Mourãoense de Letras; Associação Mourãoense de Escritores; Oxy Criative e o Sistema Fecomércio/Sesc, Sesi e Senac.

 
< Anterior   Próximo >

Links

Online

Nós temos 3 visitantes online