Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Lançado programa de mestrado da Unespar/Fecilcam Imprimir
24/10/2013
mestrado.jpg
Sociedade e Desenvolvimento é o primeiro programa de pós-graduação em nível de mestrado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus de Campo Mourão. Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), neste segundo semestre, o programa foi lançado no VIII Encontro de Produção Científica e Tecnológica (EPCT).

O lançamento aconteceu com o anúncio do prazo de inscrição para o processo seletivo da turma 2014. Os interessados em participar terão entre os dias 15 e 31 de janeiro para efetuar a inscrição na secretaria do programa. As exigências para participar da seleção estão disponíveis no site www.fecilcam.br/ppgsed.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, divulgou a informação destacando que esse é o segundo programa de mestrado da universidade. “É uma conquista importante para a universidade que está começando e os programas de pós-graduação vêm contribuir com o processo de credenciamento, reconhecimento e crescimento institucional”, salientou.

Para a primeira turma serão ofertadas dez vagas. As pesquisas se dividem em duas linhas: Formação humana, processos socioculturais e instituições; e Formação humana, políticas públicas e produção do espaço. O corpo docente é constituído de professores da Unespar dos campi de Campo Mourão, Paranavaí, Paranaguá e União da Vitória.

Segundo o diretor do câmpus, professor Eder Rogério Stela, a oferta do mestrado tem importante representatividade para a região. “Esse é o primeiro mestrado da microrregião da Comcam. Com certeza possibilitará o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, bem como vai estimular estudos que contribuam com o crescimento regional”, argumenta.

O Programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento (PPSeD) tem estrutura interdisciplinar e agrega pesquisas que tematizam a formação humana, buscando compreender as relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço. As linhas de pesquisa visam, a partir da perspectiva de diferentes áreas do conhecimento, abarcar os processos intra e intersubjetivos da formação humana, relacionados à constituição e à dinâmica dos sujeitos e dos grupos sociais.

De acordo com Aleixo, é objetivo ter novos programas de pós-graduação stricto sensu nos campi da Unespar, inclusive, em Campo Mourão em um prazo de até cinco anos. Além disso, solicitou para a comunidade acadêmica sempre utilizar o nome da Unespar e do câmpus para ajudar a constituir um sentimento com a universidade.
mestrado-aleixo.jpg
Reitor divulgou prazo para inscrição no processo seletivo 
epct-eder.jpg
Diretor lembra que é o primeiro mestrado da Comcam e trará desenvolvimento
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online