Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Festival Universitário de Música reúne talentos da comunidade acadêmica Imprimir
29/10/2013
Os talentos da comunidade acadêmica puderam se apresentar, mais uma vez, no Festival Universitário de Música. Na noite desta segunda-feira, 28, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão, realizou a sétima edição do evento. Com o objetivo de valorizar a expressão artística através da música, 17 apresentações animaram o público que estava no Teatro Municipal.

Na abertura o diretor do câmpus da universidade, professor Eder Rogerio Stela, falou do orgulho em realizar a sétima edição do evento e parabenizou o departamento de Administração por ter idealizado o projeto ainda em 2006. “Hoje o Festival Universitário de Música é um dos mais importantes festivais de música da nossa região. Ele começou como algo somente da instituição, mas rompeu fronteiras e integra outras instituições de Ensino Superior. Toda a comunidade acadêmica está sempre engajada em fazer o melhor pela nossa universidade e isso é uma mostra. Agora, fica o convite para o oitavo festival”, discursou.

Realizado a através da diretoria de Extensão e Cultura, o responsável pelo setor professor João Marcos Avelar, enfatizou que o evento já se tornou tradicional para a instituição. “Na semana passara realizamos o EPCT [Encontro de Produção Científica e Tecnológica] quando a universidade demonstrou a capacidade de produzir conhecimento e pesquisa. No festival, temos outra proposta que é mostrar que temos a capacidade de promover ações de cultura, entretenimento e alegria. O que seria do mundo se a universidade se preocupasse somente com a formação profissional? Também tem que ter a formação humana”, afirmou.

O coordenador do festival, professor Marcos Schebeleski, reforçou que o evento vem contemplar o que reza a missão do câmpus da Unespar. “O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) mostra que a nossa missão é gerar e difundir o conhecimento científico, artístico-cultural, tecnológico e a inovação, nas diferentes áreas do saber, para a promoção da cidadania, da democracia, da diversidade cultural e do desenvolvimento humano e sustentável, em nível local e regional, estadual e nacional e internacional”, apontou.
festival2013-inter1.jpg
Banda 3porQuatro: 1º lugar interpretação 
 
Interpretações
Dentre as apresentações, 14 foram pela categoria Interpretação. Os candidatos apresentaram canções conhecidas no cenário nacional e internacional. Para avaliação, os jurados observaram quesitos como afinação, interpretação e presença de palco.

O primeiro lugar foi para a banda 3porQuatro que interpretou “Música Inédita” do Cidadão Quem. A prata ficou com a interpretação de “Simples Desejo” feita pela acadêmica de História, Adaiane Giovanni. Já a acadêmica de Engenharia Civil da UTFPR-CM, Priscila Vaz, conquistou o terceiro lugar com a interpretação de “Alma”.
festival2013-compo1e2.jpg
Diego de Melo e Diego Almeida: 2º e 1º lugar composição
 
Composições
Entre as músicas inéditas, a vencedora foi “Minha Fantasia” de autoria do acadêmico da Unicampo, Diego Roberto Almeida. No ano passado, ele havia conquistado o terceiro lugar na mesma categoria.

O segundo lugar ficou com o bolsista do Universidade Sem Fronteiras e egresso do curso de Geografia, Diego de Melo Oliveira. Ele apresentou a canção “Sonho Real”, uma das seis composições que já possui.

O terceiro lugar foi para a música “Príncipe de Miss” do professor do departamento de Ciências Jurídicas, Paulo Sérgio Gonçalves. A canção foi inspirada no livro “O Pequeno Princípe”.

Destaque
Além das premiações para as categorias Interpretação e Composição, neste ano o Festival Universitário de Música reconheceu o destaque entre as apresentações. O prêmio ficou com a banda On The Road que animou com a música “The Trooper” da banda Iron Maiden.
festival2013-destaque.jpg
On The Road: Destaque da Noite 
 
Mais fotos das apresentações em nossa página no Facebook, acesse aqui!
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online

Nós temos 1 visitante online