Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Câmara de Vereadores de Campo Mourão homenageia Unespar/Fecilcam Imprimir
20/11/2013
A importância da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão, na formação de profissionais da contabilidade resultou em homenagem realizada nesta terça-feira, 19, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Campo Mourão. A instituição, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Paraná (CRC-PR) e o Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConcam) receberam moções do Poder Legislativo como forma de reconhecimento ao trabalho que desenvolvem e pelo fato de 2013 ser considerado o Ano da Contabilidade no Brasil.

As moções são resultado de proposições apresentadas pelo vereador Pedrinho Nespolo, aprovadas por unanimidade pelo Poder Legislativo. Representando os vereadores, Luiz Alfredo, discursou enfatizando que as moções são direcionadas sempre que determinadas atividades e instituições contribuem com a sociedade e nem sempre são lembradas no contexto geral. Além disso, discorreu sobre a importância da atuação dos contadores ao longo dos anos.
mocao-eder.jpg
Diretor recebeu a moção do vice-prefeito, Rodrigo Salvadori, e da vereadora, professora Vilma 

O diretor do câmpus da Unespar, professor Eder Rogerio Stela, recebeu a homenagem na solenidade. Na ocasião, citou que aproximadamente 1.800 profissionais da contabilidade foram formados na instituição desde o início do curso de Ciências Contábeis. O diretor lembrou ainda que possui mais tempo dentro da universidade do que fora dela e disse reconhecer a qualidade e a dedicação de todos que fazem parte da comunidade acadêmica, sobretudo, dos docentes. “Estou honrado e orgulhoso por ser aluno da então Fecilcam, contador e representar a instituição nesse momento”, declarou.

Reconhecimento – A presidente do CRC-PR, Lucélia Lecheta, que recebeu o prêmio pelo órgão destacou ser digna a homenagem para a Unespar câmpus Campo Mourão. Para justificar sua afirmação apresentou, em primeira mão, o resultado do exame de suficiência. Dos inscritos no Paraná 51,36% dos participantes foram aprovados, atingindo média acima da nacional e classificando o estado em 5º lugar no Brasil. Por outro lado, informou que os formados em Ciências Contábeis do câmpus obtiveram 71,43% de aprovação. “O resultado é uma das maiores médias do Paraná”, confirmou.

Após a informação, Stela reforçou que desde a implantação do exame de suficiência a instituição tem alcançado resultados satisfatórios. “Isso prova não só a qualidade da instituição e do curso, mas dos profissionais formados na universidade que atuam nas mais diferentes esferas seja estadual, federal, privada ou público”, pontuou.

A presidente do SinComcam, Prescila Alves Pereira Francioli, que é ex-aluna da Fecilcam, também participou da sessão quando recebeu a moção representando o sindicato.
mocao-prof.jpg
Representantes das instituições homenageadas com professores da Unespar/Fecilcam
mocao-vereadores.jpg
Homenageados acompanhados dos vereadores 
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online