Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Revista Paranaense de Educação Matemática lança terceira edição Imprimir
28/11/2013
matematica-revista3.jpg
A Educação Matemática ganha destaque, mais uma vez, no terceiro número da Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), câmpus Campo Mourão. A publicação que comemora um ano reúne trabalhos que visam contribuir com a formação inicial de acadêmicos e continuada de professores que ensinam Matemática.

Os leitores podem acessar o periódico em www.fecilcam.br/rpem. Nesta edição, é possível acompanhar uma entrevista com Raymond Duval, professor emérito em Ciências da Educação da Université Du Littoral Côte d'Opale, na França. Além disso, nove artigos, sendo sete caracterizados como científicos e dois como relatos de experiência.

Os textos que compõem a edição são provenientes das cinco regiões brasileiras e são representados pelos estados de Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo os organizadores, professores Fábio Alexandre Borges e João Henrique Lorin, a revista tem alcançado abrangência em todo o país desde a primeira edição.

Outro ponto destacado pelos organizadores é a classificação do Qualis Capes que atribuiu à RPEM estrato B3 para a área de Ensino. “Esta conquista, em um curto período de tempo, só foi possível graças ao comprometimento do Conselho Editorial e seus colaboradores, mas, principalmente, pela seriedade e qualidade dos trabalhos enviados e selecionados, sejam em forma de artigos, relatos de experiências ou entrevistas”, reforçam.

A Revista Paranaense de Educação Matemática é uma publicação semestral vinculada ao curso de Matemática do câmpus de Campo Mourão da Unespar e aos grupos de pesquisa em Educação Matemática de Campo Mourão (Gpemcam) e Educação Matemática e as Tecnologias da Informação e Comunicação (Gemtic).
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online