Atenção: este site/dominio não será mais atualizado, para acessar o conteúdo do site da Unespar - Campus Campo Mourão, acesse: campomourao.unespar.edu.br

Skip to content
Você está aqui: Início
Professora de Economia apresentará trabalho em evento no Japão Imprimir
13/01/2014
“Avaliação dos indicadores sociais e econômicos brasileiros após o Plano Real 2008-2012” é o título do trabalho da professora do departamento de Ciências Econômicas da Unespar – câmpus Campo Mourão, Luciana Bastos, que será apresentado no XVIII ISA – Congresso Mundial de Sociologia. O evento acontecerá entre os dias 13 e 19 de julho na cidade de Yokohama, Japão.

De acordo com a professora, o trabalho tem como base as estatísticas realizadas no Brasil entre 2008 e 2012. Entre os indicadores analisados estão o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), taxa de natalidade e mortalidade, IDH escolar, índice de analfabetismo e outros. “Me propus a fazer uma análise conjuntural observando o que mudou para melhor e para pior”, diz.

Nesta edição, o congresso tem como tema “Enfrentando um mundo desigual: desafios para a Sociologia global”. Acadêmicos e profissionais de diferentes áreas do conhecimento vão se reunir para debater a desigualdade no mundo. Entre as sessões propostas, haverá discussões sobre os desafios na construção e definição de indicadores sociais complexos, metodologia para construção de índices, qualidade de vida, política social, sustentabilidade e outros.

Para o diretor da Unespar, câmpus Campo Mourão, professor Eder Rogério Stela, a participação de professores e acadêmicos em eventos científicos demonstra a capacidade da instituição em produzir estudos por meio das atividades de ensino e pesquisa. “Nos últimos anos a participação da Unespar e do nosso câmpus em eventos de grande porte tem crescido. Isso divulga a instituição e, mais que isso, comprova a qualidade do que é realizado pela nossa comunidade acadêmica”, pontua.
economia-isa.jpg
 
< Anterior   Próximo >

Links

Eventos/Cursos

Online